quinta-feira, novembro 10, 2005

Como é "lixado" ser mãe

Esta semana foi sem dúvida uma das mais compridas de que tenho memória... os dias parecem meses ... as horas não passam.. tudo porque se torna dificil controlar uma angustia que urge em apoderar-se de todo o meu corpo.... 6ª feira será um dia há muito temido, onde os segundos tomarão tamanho tal que qualquer comparação por mais absurda que seja não irá ser suficiente para os descrever.
Tentei ao longo de três anos adiar esse dia, mas por força de muitas circunstâncias vai chegar.... adiei-o vezes sem conta.... de tal forma esses tabus se apoderam de mim que só agora consegui perceber o porque da sua existência. Passei a semana numa mistura de stress e apatia , sempre com a mente no dia seguinte...
Tudo isto porque é “lixado” ser mãe, sabemos que as coisas têm de ser feitas mas mesmo as mais simples não as conseguimos levar de ânimo leve... de nada me adianta tudo o que me dizem, que vai ser fácil, que x , y e z já fizeram que não custou muito ..que vai correr tudo bem... a verdade é que isso, por muito boa vontade que têm todos os que me confortam, não me anima nem um pouco....é verdade às vezes tenho muito mau feitio, e prefiro partilhar alegrias do que preocupações , até conseguir tomar consciência do que realmente me esperava só de falar nisso me agoniava.... embora agora esteja mas mais calma só vou sossegar daqui a uns dias....
Como é complicado e cruel este papel que nos é dado ...... eles entregam-nos as suas vidas e nós para os protegermos temos de os fazer sofrer ... por vezes suplicam-nos isto e aquilo e nós em nome de algo maior , embora nos vá corroendo por dentro, passamos à frente!

É tão gratificante ser mãe ... mas por vezes custa tanto....

PS- Tudo isto porque o meu filhote vai ser submetido a uma pequena cirurgia na 6ª feira

9 Comments:

Blogger Mãe Babada said...

Tudo vai correr bem!
Estou a torcer por voc~es!!
Um gde abraço!

Beijo

1:02 da manhã  
Blogger Mamuska said...

Embora já saibas...só posso dizer mais uma vez que vai correr tudo bem e que daqui a uns dias o Guilherme vai estar o mesmo vivaço de sempre! :)
Beijo grande neste dia especial**

1:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vai correr tudo bem!

O anjinho da guarda está com ele!!

Força!

Beijinhos

Mêlina & Princesas

10:32 da manhã  
Blogger SoniaM. said...

Vai correr tudo bem, tenta não pensar muito nisso antes de tempo. E lembra-te que ele precisa de sentir a tua firmeza e a tua segurança para se sentir seguro. Força! Beijinhos.

11:15 da manhã  
Blogger Mipo said...

Corre tudo bem, de certeza! Não te angusties tanto; lembra-te de que faz parte da vida!

11:37 da manhã  
Blogger Célia said...

Oh gaIja! Então? Ânimo! Tens muita gente a torcer e a rezar por ti e para que tudo corra bem!!
Beijos

11:46 da manhã  
Blogger silvia said...

oh amiga como te compreendo, quando estão doentes parece que vamos desesperar, ainda por cima uma cirurgia, pois nem quero pensar..

Mas olha sinceramente deves confiar pois hoje em dia a ciencia está muito avançada...que tudo corra pelo melhor.

olha afinal a que vai ser operado?

beijinho

12:22 da tarde  
Blogger AnaBond said...

consigo compreender-te e muito bem...

o meu teve de ser operado a uma hérnia... quanto tinha 4 meses... detestei, embora soubesse que tinha de ser.

beijo de muita força.

2:35 da tarde  
Blogger Carla O. said...

Pois custa... Um beijo grande para vocês,
Carla e piscos

12:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home