quarta-feira, janeiro 04, 2006

Dedicatória a todos os meus amigos

Para começar bem o ano, e copiando a ideia de uma Amiga , deixo aqui uma pequena dedicatória aos meus amigos, que com o tempo, como próprio texto diz vão sendo bem pouquinhos , se há coisa que ainda não consegui aprender foi transformar grandes amizades naquela "coisa" do telefonar só quando me apetece e quando preciso, com o tempo chego lá , falta um bocadinho .. assim!
Para os que foram , paciência foram porque quiseram , estarão melhor certamente!
Para os que vão ficando um grande beijinho e esperemos que fiquem mais algum tempo!
E para os novos que vieram uma beijoca e vamos lá ver como se portam ehehehehe
Aqui vai!
Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre.
Hoje não tenho mais tanta certeza disso.Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou poralgum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe...
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices...
Aí, os dias vão passar, meses...anos...até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
'Quem são aquelas pessoas?'
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!'
Foram meus amigos...
Foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!'
A saudade vai apertar bem dentro do peito...
Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente......
Quando o nosso grupo estiver incompleto...reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrimas abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isoladado passado.
E perder-nos-emos no tempo....
Por isso, fica aqui um pedido deste humilde amigo:
não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades....
Eu poderia suportar, embora não sem dor,que tivessem morrido todos os meus amores,mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
"Dedicatória aos amigos"
Fernando Pessoa

16 Comments:

Blogger Margarida Atheling said...

E é tão bonito!
Tão bonito e tão verdadeiro que até dói!

Beijinhos!

3:36 da tarde  
Blogger carla said...

Uma verdade tão dura de roer, espero ter vindo para ficar!!!!

Beijocas

5:23 da tarde  
Blogger Mipo said...

lindo!

1:05 da manhã  
Blogger A Tendinha said...

E também há aqueles que se reencontram... :)
Beijos, Amiga!

1:10 da manhã  
Blogger Mamuska said...

Uma grande verdade que por vezes não gostariamos que assim fosse.
Espero que a nossa amizade recente sobreviva durante longos anos :)
Beijossss

2:04 da manhã  
Blogger Clara said...

Feliz 2006 para ti, querida!

Uma dedicatória bem bonita.

Beijinhos

8:24 da manhã  
Blogger Clara said...

Feliz 2006 para ti, querida!

Uma dedicatória bem bonita.

Beijinhos

8:24 da manhã  
Blogger Cláudia said...

Senti a beijoca! ;o)
Uma beijoca mimada para ti também.

9:15 da manhã  
Blogger silvia said...

é bem verdade essa dedicatória, tinha uma grande amiga na escola, mas agora quando me liga é para me pedir alguma coisa, ou para me contar que a vida dela corre bem, mas sei que passou por um mau momento e nada me disse, não se quis abrir comigo....por estes motivos tenho vindo a considerar que a minha grande amiga se torna menos amiga pois não compartilha comigo muitas coisas, só aquelas que a façam sentir bem e melhor que os outros...enfim

9:48 da manhã  
Blogger Anabela said...

Até estremeci a ler esta dedicatória!
Um beijo grande desta tua amiga.

11:09 da manhã  
Blogger Célia said...

Olha minha querida amiga, sabes o quanto este post me diz... sabes o quento me doi ler isto e identificar-me em cada uma das palavras... Obrigado por cada momento que me deste, obrigado por cada palavra que me dás, simplesmente obrigada... não mudes!
Beijos

12:49 da tarde  
Blogger Ana Santos said...

Um bom ano de 2006 para voçês.
jinhos,
ana e tesourinho + anjinho

2:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É muito bonito este texto!
Obrigada pela parte que me toca!

Mêlina & Princesas

2:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

querida Amiga!
a dedicatoria tocou-me muito...
todos sabemos que a realidade e' cruel...
mas a nossa amizade vai durar!

FRIENDS FOREVER!

beijinhos grandes com saudades da amigona :)

ps. esqueci-me do password do blog...

4:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

bjos a todas

4:34 da tarde  
Blogger Carina said...

E que seriamos nós, sem os amigos?! Até podem ser poucos, mas desde que verdadeiros e "para o que der e vier", serão sempre bons!

Beijoca!

9:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home