quinta-feira, setembro 29, 2005

A causa da minha irritação 2

Devido à extensão do comentário resolvi colocar em post, aos anónimos em geral que ainda não se identificaram façam o favor de o fazer !!! Isto não é nenhum forum ok??? É um babyblog esqueceram?????
E agora caro anónimo,
Em primeiro lugar quero dizer que em certos casos percebo perfeitamente o anonimato mas noutros realmente é um acto de cobardia, devemos dar a cara por aquilo que acreditamos e muitas vezes embora as ideias sejam de todo diferentes , são de salutar as discussões “não ofensivas” sobre determinados temas , e este quem sabe seria um deles não fossem algumas palavras empregues como “poleiro” que por si só revelam uma fraqueza de espirito alimentado por ideias pré-concebidas de quem pouco ou nada sabe da realidade em si!
E a verdade é que entristece saber que pessoas que me conhecem se escondem por trás de anonimatos mas assim como a “blogosfera” é livre o anonimato também o é por isso paciência, agora acho mal que se queira manter nesse anonimato e revele coisas que outros não o queiram fazer , a verdade é que coloco aqui fotografias dos meus filhos e falo da nossa vida , mas nunca tive nenhuma intenção de revelar mais que isso , para a protecção deles evito falar em locais de residência , locais de trabalho, ramo de actividade etc etc mas vossa senhoria fez o favor de descortinar um bocado daquilo que eu não queria revelar , mas claro está escondido por detrás de um anonimato e isso já não esperava de si, por isso o fair play tem muito que se lhe diga........

Quanto à produtividade caro anónimo esqueceu-se que também tenho essa formação.... a produtividade não é uma simples conta de subtrair Input- Output isso seria simples muito simples e levaria a que pessoas como vossa senhoria ficassem no desemprego, existem “n” variáveis que condicionam essa tão simples continha mas também não vou ser eu que lhe vou dar uma aulinha grátis sobre isso.....mas já agora não utilize esses termos que lhe ficam mal, como sabe existem certos indicadores para isso, mas na sua óptica até lhe posso dar um exemplo simpático que ontem foi tão falado na comunicação social ou seja os tribunais, ou seja aquilo que na realidade são o alvo a abater e vossa senhoria tão feliz com a desgraça alheia nem percebeu que a sua autonomia é algo imprescindível para garantir a sua liberdade. Ora bem no tribunal x entram por mês 10000 processos no tribunal y entram os mesmo 10000 no final do mês o tribunal x 5000 estão despachados no tribunal y estão apenas 2000 , na sua perspectiva a eficiência do tribunal x é muito superior ao do tribunal y mas será mesmo assim? Conhecendo vossa senhoria embora pouco não a julgo de todo inculta ao ponto de achar que assim se mede a produtividade porque existem vários tipos de tribunais, vários tipos de processos e já não falando já do aspecto “qualidade”....

Quanto aos funcionários públicos por acaso sabe que o ordenado médio dos funcionários públicos ronda os 600 euros se não menos , e que estes declaram tudo o que ganham? Pois é não podem receber comissões nem afins..... nem recebem senhas de almoço , nem têm telemóveis , nem carros .... e um director de serviços ganha pouco mais de 2000 euros , uma fortuna realmente....... deve estar é a fazer alguma confusão com os Institutos Públicos que nada têm a ver com o funcionalismo publico em geral.... realmente é tão agradável chegarmos às escolas onde pagamos o máximo , (atenção não porque ganhamos muito mas sim porque declaramos tudo) ver algumas pessoas a chegaram de Mercedes e afins e os filhos até têm direito ao ATL grátis. E em relação às cunhas acha mesmo que quer discutir esse assunto? Há de tudo em todo o lado infelizmente e se quer saber já agora a minha opinião não sou nenhuma radical anti-cunha porque para mim o entrar por cunha não é o mau da questão o que é mau mesmo é entrar por cunha e encostar-se à sombra dessa cunha isso sim é mau pois as cunhas que eu conheço todas elas se esforçam o dobro para que quem as meteu se sinta orgulhoso de tal facto , mas também tudo isto tem a ver com o nosso circulo de amizades e com os valores que temos e olhe que conheço mais cunhas na privada do que no funcionalismo publico estranho não é?

Agora em relação à dimensão do funcionalismo publico tem razão somos muitos, mas olhe que aqui temos falta de pessoal e porquê? Má gestão dos recursos ! Claro que como em todo o lado há os que trabalham muito e os que trabalham pouco , mas tudo isto tem a ver com? Está a ver como até percebe disto, má gestão de pessoal! E onde os organismos públicos gastam rios de $$$ ? em algumas empresas “sanguessugas” que só sobrevivem através das parcerias que com eles mantêm!

Em relação à perda de alguns privilégios por acaso vossa senhoria já se perguntou porque que foram dados esses privilégios noutros tempos???? Pois , não sabe não é verdade então informe-se e se acha que a minha irritação tinha algo a ver com isso lamento informá-la que se enganou , posso achar injusto porque acho os nossos sacrifícios vão unicamente enriquecer ainda mais os bolsos de alguns e quem sabe o seu também.... Claro que me faz diferença perder os serviços sociais , mas não vou ficar na miséria por isso , faço a médis que vossa senhoria certamente terá a baixo custo suportada pela empresa , quanto à idade da reforma tanto me faz porque quando chegar à minha altura isso já será uma miragem e sei lá eu se algum dia poderei deixar de trabalhar.

O que me preocupa e que deveria preocupar a si são as estratégias utilizadas para atingir os seus fins e isso sim vai afectar o meu , o seu e todos os umbigos de quem é honesto! Mas isto é muito à frente e já vi que vossa senhoria infelizmente foi levada pelos pozinhos de “Pri lim pim pim” e de nada me servia estar para aqui a explicar, já agora quer que lhe envie uns concursos para a Função Publica? Olhe que não me custa nada , aliás se eu soubesse que pretendia já tinha mandado mas sempre pensei que vossa senhoria fosse bem remunerada na privada!

21 Comments:

Blogger Célia Kuesters said...

Nem mais...

3:11 da tarde  
Blogger Margarida Atheling said...

Ó minha amiga... Que vendaval que por aqui passou! ;)

Espero que tudo volte à calma de antes! Mas até deu uma certa animação! ;)

Beijinhos!

3:25 da tarde  
Anonymous Karina said...

Palmas!!!!!!!
=*

3:38 da tarde  
Blogger 007 said...

Quem diz o que não deve...ouve o que não quer.
Alias este é um mal do nosso país plantado à beira mar toda a gente opina sobre tudo sem saber do que fala...é a Demo Cracia no seu melhor!
E viva a liberdade.

4:05 da tarde  
Blogger Oumun said...

Ena ena até o 007 para aqui veio :)

Um beijinho especial para si


MArgarida :

De longe era a minha intenção mas haja alegria ;)

4:09 da tarde  
Blogger Costinhas said...

Disseste tudo bem!!!

E mai nada!

4:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ora bem!!!!! Toma e embrulha! A ver se prá próxima te reduzes à tua insignificância!

Não me identifico no blog mas quem deve saber quem eu sou, sabe e bem.

Porque qdo abro a boca ou escrevo, faço questão que saibam quem sou.

Não gosto que as coisas caiam "em saco roto".

5:14 da tarde  
Anonymous Nuno Peste said...

Sinceramente, faz-me confusão que num blog desta natureza (familiar, fraterno e quase intimista) alguém se disponha, anonimamente, a fazer comentários de tão pouca solidez e inteligência. Em todo o caso, reconheça-se ao autor (ou autora...) a generosidade do seu contributo para o mainstreaming do discurso anti-funcionalismo público, o qual, como se sabe, é na maior parte dos casos, não uma posição política, mas um exercício de maledicência e inveja. Como os espíritos menores só conseguem brilhar através destes expedientes, devemos ser compreensivos para com esta alma...

6:00 da tarde  
Blogger Someone Here said...

Olha tenho uma bela solução solução para te passar essa irritação... E vai ser amanhã! Vais ver que te passa!

Beijocas linda!

9:13 da tarde  
Blogger silviaflor said...

xiça cá grande melga aqui te apreceu, ignora-o(a)

10:32 da manhã  
Blogger 007 said...

É só para informar que eu sou do Halmstads desde pequenino.

11:10 da manhã  
Blogger Doutor Anónimo said...

E se fosse mas é acabar o cursinho e trabalhar como as pessoas crescidas! Se as faculdades soubessem o que andam os alunos a fazer com os computadores.... e quem paga esses computadores quem é?! somos nós todos! Pois, porque você não é de certeza porque não declara nada do que ganha!
Cresça e apareça!

11:13 da manhã  
Blogger 007 said...

O SPORTING perde em Alvalade…a minha HALM STA parva……

11:42 da manhã  
Blogger Mãe Pipoca said...

Infelizmente, a (des)informação é muita e fala-se do que não se conhece. É mais fácil repetir o que alguns dizem do que tentar conhecer a realidade ou então extrapolar a partir de um caso mau para a globalidade do universo. Afinal de contas, que melhor bode expiatório haverá?
P.S. não tenho vínculo à função pública

11:47 da manhã  
Blogger 007 said...

ò meus amigosss não havia necessidade, o blog é um bom blog, e balha-me Deus parem lá com essas coisas pois aqui é só para se escrever coisas bonitas...certo?
P.S. já vos disse hoje que o SCP perdeu?

11:47 da manhã  
Blogger Célia Kuesters said...

Não resisto a não comentar novamente... o Senhor Doutor Anónimo (doutor só se for da Mula Russa, pois não acredito que um douturado tenha este tipo de conversa), o senhor está mesmo a par do que são os descontos da função pública? Tem noção de que tudo o que se recebe se tem de declarar? Ou está a falar daquelas actividades extras que TODOS nós temos (sejamos funcionários públicos ou do sector privado) e que conseguimos não declarar na totalidade ao estado?
Não me diga que o senhor doutor é tão santo que tudo o que recebe coloca lá no IRS para pagar, ou que todas as obras e reparações que mandou efectuar na sua residencia também pagou o IVA?
Não me venha com falsos moralismos e com um testemunho limpo de quem é cumpridor de todos as suas obrigações porque infelizmente em portugal o mote é "Foge a tudo ao que puderes!" até os grandes o fazem quanto mais a raia miuda!
Olha sabe que mais cresça e apareça! Presunção deve ser o seu nome do meio!

12:00 da tarde  
Blogger Oumun said...

ó 007 consigo posso eu bem :P

Tenho de mandar uma foto fantástica de uma estátua que está na rotunda da boavista ehehehehe

12:02 da tarde  
Blogger Patioba said...

Oumun, "melhér"..... tu tens garra! ;)

12:22 da tarde  
Blogger Mipo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

3:12 da tarde  
Anonymous Avodrinha said...

Poças!!!!! Mas esta conversa mole ainda não acabou?

Num blog desta natureza...esta conversa já cheira mal!

Se ainda há algo que não foi dito, por favor apresente-se à minha frente e vamos conversar como deve ser!

Passa logo a ficar tudo dito e esclarecido! E acaba-se já com essa dose de dôr de cotovelo e de frustação.

Conheço um tratamento óptimo para isso. Se necessitar de cura...avise. Tou à disposição!

3:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

6:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home