terça-feira, novembro 29, 2005

Fotografias

Alguem conhece alguma loja revele fotografias digitais com qualidade abaixo de 20 centimos?

domingo, novembro 27, 2005

Decorações de Natal

Depois de um fim de semana recheado de "afazeres" , a árvore... o presépio.... ver o "Madagaska" , ir comprar uns tecidos para continuar os meus trabalhos manuais para a nossa loja ... ufa que até fico cansada de descrever .. lá consegui um tempinho para começar a decorar a casa com as coisinhas de Natal ! Com as botinhas personalizadas vindas daqui :) com uns bonecos de lata comprados numa feira em Oeiras , com umas velinhas da Angelic's e mais uns cheirinhos comprados aqui e ali , deixei definitivamente entrar aqui o espirito do Natal! Como eu gosto desta época do ano :) e o ano passado o meu foi tão triste :( que espero que este ano me compense com o dobro da alegria :) Aliás já está a ser uma alegria ver a alegria do Guilherme nesta quadra :)

O Presépio

Onde eu cresci não havia por hábito fazer presépios , ou se comprava feitos ou no Natal colocavasse unicamente a árvore de natal . Desde que vim para cá comprei sempre o presépio nunca o tinha feito em casa , mas em casa do meu marido é tradição fazer-se o presépio e assim e com muita insistência do Guilherme temos o nosso primeiro Presépio , tudo construido pelo papá, porque a mamã lá ideias tem fazer é que é pior .
Está ainda um bocadinho vazio porque não conseguimos comprar umas coisitas que queriamos mas eu acho-o lindo ;) Construído por "nós" tem mesmo outro valor . É claro que simplificámos uma série de coisas ehehehe ninguem foi apanhar o musgo por exemplo... eu até queria mas chuvia tanto.... fomos comprá-lo aos chineses... ! Mas que está giro está ( sim , não sou nada humilde :P )

A árvore de Natal

Lá foi desta que a árvore ficou pronta. É verdade a tradição já não é o que era ... noutros anos tudo isto só era feito no dia 1 de Dezembro , mas depois de tanto "Mãe eu queria tanto a árvore de Natal...." lá teve de ser mais cedo . E depois de algumas bolas partidas devido a "Marta não ! " "Marta está quieta" o resultado foi este , está um bocadinho probezita mas não tive tempo de ir comprar decorações pode ser que ainda me dê para isso , mas eles gostam é o que interessa. Claro está que tivemos que colocar uma protecção à frente da árvore caso contrário penso que não haveria uma única bola sobrevivente até ao NAtal :)

quinta-feira, novembro 24, 2005

Oficina das Cores

E hoje está oficialmente aberta a nossa Oficina das Cores !! Passem por lá ;)

quarta-feira, novembro 23, 2005

Mau feitio

Aviso à navegação como todo ( ou quase ) todo “caranguejo” que se preze tenho ataques de mau feitio, de introspecção de sei lá que mais , umas vezes duram horas, outras duram dias , outras semanas tudo depende do meio envolvente ! Fico com falta de paciência para tudo e todos ! E “prontosss” foi o que aconteceu nos últimos dias acrescidos a um súbito acréscimo de trabalho!
Ok admito a Marta sai a mim pronto!

Fim de semana


E este fim de semana uma amiga que veio de longe resolveu contemplar-me com um jantar especial , o jantar foi em minha casa mas a cozinheira do prato principal veio lá de longe :) Como entrada tivemos cogumelos no forno e ameijoas à bulhão pato , não esquecendo os queijinhos e os patés , seguindo-se de um prato delicioso de massa chinesa com carne, de um prato de frango agridoce e outro de frango com molho de feijão ! A sobremesa foi uma prato de tapioca com leite de coco simplesmente divinal ! Apesar de ter sito um jantarinho assim meio combinado à pressão estava excelente , já estou a ficar cheia de fome !
O pós jantar foi uma sessão de fotografias de meter inveja buáaaa , aquelas praias da Tailândia snif snif snif que saudades! Aquelas ruas , aquelas pessoas , aquelas comidas !!!
Enfim... passando à frente!

No domingo lá fomos com os meninos ao teatrinho acompanhados de uma linda família e mais outra que não gosta muito destas andanças, ver a Escolinha da Música , foi engraçado , mas teria sido melhor se tivesse tido mais música, a Marta gostou essencialmente da música e o Guilherme penso que gostou das duas partes! Depois fomos almoçar e o resto da tarde foi passado em casinha a trabalhar !

E aqui está o resumo de um fim de semana assim um bocadito animado !
Ufa....passou-se uma semanita com bastante trabalho...alguns trabalhos manuais nocturnos e muito mau feitio à mistura ;)

terça-feira, novembro 15, 2005

Noddy e suas histórias......

Todas as noites vejo-me perante a terrível tarefa de ler as histórias do Noddy , terrível não porque as histórias sejam enfadonhas porque até acho piada... mas terríveis porque as personagens têm o terrível defeito de mudar de nome consoante o livro ... por mim passaria concerteza de todo despercebido mas como tenho um filho atento dá nisto:

Lá ia o Mafarrico.....

Não é mafarrico mãe é goma

E os duendes....

Não são duendes são gnomos

E o Sr.Lei

Não é senhor lei mãe é o Policia Apito.....

E por aí ........

domingo, novembro 13, 2005

Esta dá que pensar....

Queridos amigos e amigas :
Depois desta penso que venderei brevemente este blog... outra morada surgirá num blog perto de si eehehheeh


My blog is worth $16,936.20.
How much is your blog worth?



ideia retirada desta menina e o teste pode ser feito aqui!

sexta-feira, novembro 11, 2005

Parabéns filhota!!



Marta "maria"!

Parabéns filha! Fazes hoje 15 mesinhos e a desnaturada da tua mãe só se lembrou porque uma tia :) me perguntou a tua idade!
Estou mesmo lerda das ideias, hoje esqueci-me que tinha trazido carro e assim sendo esqueci-me de ir alimentar o "dito" aparelho, sorte foi que também se esqueceram de o multar ;)
A única coisa que realmente me apetece dizer é que és um Espectáculo! e que gosto de ti cada vez mais , se é que tal é possível :)
Adoro-te
Ps- para quem não sabe o "maria" é o nome carinhoso que se aplica a todas quanto eu gosto :)

quinta-feira, novembro 10, 2005

Irmãos

É engraçado como os irmãos podem ser tão diferentes... quem os tem sabe-o bem! Eu tenho um irmão mais novo que em nada se assemelha comigo. E tenho dois filhos que a única semelhança que têm é serem lindos (ok ... aos meus olhos ;) ) .
O Guilherme é um doce , meiguinho , alegre, é aquele miudo que conquista à primeira , muito responsável apesar da tenra idade , inteligente , sabe o que dizer na altura certa para agradar as pessoas, mas ao mesmo tempo frágil e cauteloso, muito fiteiro..é muito protector da irmã, mas é daquelas crianças que precisa sempre de protecção..é tão fofinho que apetece estar sempre a dar miminhos :)
A Marta nem sei como começar a descrever a Marta :), a força em pessoa , muito segura de si , meiga só para quem escolhe, esperta acima de tudo, teimosa como ninguém , faz umas caras de “safada” que só me dão vontade de rir, é decidida e destemida , ao contrário do irmão não tenta agradar ninguem , antes pelo contrário adora provocar ehehehehe
Qual das duas personalidades gosto mais ?? não faço ideia , acho que adoro as duas mesmo ;)
E é assim que os vejo agora daqui a uns anos quem sabe não trocam de personalidades ;)

Há coisas que têm de ser , há outras que nem por isso

Tanto tempo de mentalização para nada... pois é o Guilherme está com gripe e vai ter de ser tudo adiado... já estava mentalizada e menos ansiosa... mas o que tem de ser tem muita força e nestas coisas como diz o médico dele não se corre riscos nenhuns por isso outra data virá !
Também nunca gostei muito do dia 11 ... deve ter sido obra do S.Martinho pena eu não gostar de castanhas!
Agora é curar esta virose que já atacou o pai e agora está a chatear o menino!
Obrigada a todos pelas preocupação!

Como é "lixado" ser mãe

Esta semana foi sem dúvida uma das mais compridas de que tenho memória... os dias parecem meses ... as horas não passam.. tudo porque se torna dificil controlar uma angustia que urge em apoderar-se de todo o meu corpo.... 6ª feira será um dia há muito temido, onde os segundos tomarão tamanho tal que qualquer comparação por mais absurda que seja não irá ser suficiente para os descrever.
Tentei ao longo de três anos adiar esse dia, mas por força de muitas circunstâncias vai chegar.... adiei-o vezes sem conta.... de tal forma esses tabus se apoderam de mim que só agora consegui perceber o porque da sua existência. Passei a semana numa mistura de stress e apatia , sempre com a mente no dia seguinte...
Tudo isto porque é “lixado” ser mãe, sabemos que as coisas têm de ser feitas mas mesmo as mais simples não as conseguimos levar de ânimo leve... de nada me adianta tudo o que me dizem, que vai ser fácil, que x , y e z já fizeram que não custou muito ..que vai correr tudo bem... a verdade é que isso, por muito boa vontade que têm todos os que me confortam, não me anima nem um pouco....é verdade às vezes tenho muito mau feitio, e prefiro partilhar alegrias do que preocupações , até conseguir tomar consciência do que realmente me esperava só de falar nisso me agoniava.... embora agora esteja mas mais calma só vou sossegar daqui a uns dias....
Como é complicado e cruel este papel que nos é dado ...... eles entregam-nos as suas vidas e nós para os protegermos temos de os fazer sofrer ... por vezes suplicam-nos isto e aquilo e nós em nome de algo maior , embora nos vá corroendo por dentro, passamos à frente!

É tão gratificante ser mãe ... mas por vezes custa tanto....

PS- Tudo isto porque o meu filhote vai ser submetido a uma pequena cirurgia na 6ª feira

quarta-feira, novembro 09, 2005

Boas recordações !



E ao efectuar umas limpezazitas ao pc encontrei esta foto tirada ao Guilherme com 9 meses, mais precisamente numa esplanada da expo....não resisti em colocá-la aqui , até porque poucas são as fotos dele, em bebe, que aqui tenho... tanta coisa mudou deste então... o tempo realmente voa :)

terça-feira, novembro 08, 2005

E muito engraçadinha!


Estou a ficar muito espertinha ;)

Obrigada

A todos que por aqui passaram ! Clap clap clap !

A festa de inauguração está encerrada por falta de espumante! Para o ano há mais ;)



beijinhos

domingo, novembro 06, 2005

Inauguração!


Aqui estamos nós para a inauguração oficial do novo visual do nosso blog ! Tudo isto só foi possivel graças a uma tia que ultimamante não tem feito outra coisa senão arrumar e decorar a casa dos outros a ELA um muito muito obrigada!!!

O espumante é oferta da casa tudo o resto comprem voces ;)


Beijinhos

sexta-feira, novembro 04, 2005

Santa Marta


Nunca fui muito religiosa , sou católica de baptismo mas nunca fui muito de ir à missa , acredito num Deus mas num Deus diferente, mas isto é um pouco confuso e até longo para escrever neste blog, talvez um dia num outro sitio me dê para essas meditações .....
Uns meses antes da Marta nascer soube que havia uma Santa de nome Marta e as minhas colegas ofereceram-me uma no meu aniversário a meu pedido , apaixonei-me assim que a vi, porquê , também não sei explicar , talvez porque a sua imagem me dá tranquilidade , por vezes as coisas não tem mesmo explicação e “parvoíce” mesmo é tentar encontrá-la.
Porquê que só agora falo dela , talvez porque nela vá buscar algumas forças e esta semana bem vou precisar delas.....
Marta é a irmã de Maria e de Lázaro de Betânia, povoado a cerca de três quilômetros de Jerusalém. Marta em aramaico significa "senhora". Por várias vezes, Jesus hospedou-se em sua casa, Ele gostava de descansar durante a pregação na Judéia. Por ocasião de uma destas visitas aparece pela primeira vez Marta. Ela dispensava um carinho todo especial ao Mestre, providenciando aquilo de que ele precisava. Foi a seu pedido que Jesus ressuscitou Lázaro, seu irmão (cf.João 11,21ss). O Evangelho no-la apresenta como a dona de casa, solícita e atarefada em acolher os hóspedes, enquanto a irmã Maria prefere ficar quieta escutando as palavras do Mestre. A devoção a Santa Marta remonta à época das Cruzadas. Originou-se na França. Ela era muito popular na cidade de Tarascon, onde, segundo a tradição, estrangulara Tarasca, um monstro que devorava animais domésticos e crianças.
Santa Marta é considerada a patrona das cozinheiras.

quinta-feira, novembro 03, 2005

Orgulho de Mãe

Não se preocupem que ainda não me deu para fazer uma tatuagem dessas todas modernas a dizer “Orgulho de Mãe Lisboa 2002/2004” lá chegará o dia , mas ainda não foi desta!
Ontem fui a reunião de pais da escola do Guilherme e segundo a professora ele é “muito à frente” como costuma dizer uma tia , disse-me que sabe mais que muitos dos meninos mais velhos, que ficou admirada porque levou os meninos a passear e ele lhe explicou tudo sobre as árvores queimadas, os incêndios etc.... e que além disso tem uma memória fora de série , percebe tudo , conversa com toda a gente! Fiquei também a saber que é o mais mimado da escola toda !
A reunião foi um bocado turbulenta e fiquei tão contente por ter um trabalho directamente ligado a um PC!!! Como o ser humano é complicado!